Uma coisa inédita na minha vida aconteceu esse ano... ME TORNEI PROFESSORA CURRICULAR DE ARTES.
Desde os 16 anos dou aula de dança em academias para alunos que ESCOLHERAM praticar a dança. Porém em escolas é diferente, a criança tem que estudar!
Chegar naquele "palco" sem experiência de sala de aula e ver aqueles olhares TODOS direcionados a ti é uma sensação muito estranha, mas é ótima.
Então... com o passar das aulas tem aqueles que te amam, te veneram, te querem toda a manhã dando aula pra eles, escrevem bilhetes, cartas, inclusive amorosas, mas também tem os que odeiam. Odeiam a aula, a disciplina, a professora e assim por diante. E esses são figurinhas marcantes em toda sala de aula.
Não é fácil chegar na sala de aula dirigindo uma disciplina que não é valorizada. Dou aula de artes e isso é muito complicado por incrível que pareça para algumas "mentes brilhantes".
Mas na verdade começei a escrever isso devido a um presente que ganhei de um aluno da 5ª série. O nome dele é Breno Enke e ele é uma criança educada, concentrada e principalmente sensível (mas ele é uma CRIANÇA... ele conversa, brinca, não leva o material.... esse tipo de coisa) e quando voltaram as aulas, depois de todo o recesso escolar e da gripe, ele se apresentou com um presente, embrulhado e tudo... era um quadro artesanal, feito na Bahia, provavelmente por algum artista de rua. Para muitos isso pode parecer babaquice, "puxa-saquismo" e outras nomenclaturas... mas pra mim NÃO TEM PREÇO!!!!!!
Muitíssimo obrigada Breno, eu ameiii o meu presente.
Um comentário:
Vá... Parabéns pelo seu blog. É muito bom poder, através da leitura, estar mais próximo de vc, entrar, por alguns instantes, em seus pensamentos e mundos, e desta forma te conhecer e admirar cada vez mais. Força nesta caminhada, disciplina!!! Ensinar é tudo de bom, pois sempre aprendemos muito mais do que ensinamos!! bjaooo amo vc!! Thi.
Postar um comentário