sexta-feira, 11 de setembro de 2009

O lado maravilhoso da profissão

Uma coisa inédita na minha vida aconteceu esse ano... ME TORNEI PROFESSORA CURRICULAR DE ARTES.

Desde os 16 anos dou aula de dança em academias para alunos que ESCOLHERAM praticar a dança. Porém em escolas é diferente, a criança tem que estudar!
Chegar naquele "palco" sem experiência de sala de aula e ver aqueles olhares TODOS direcionados a ti é uma sensação muito estranha, mas é ótima.
Então... com o passar das aulas tem aqueles que te amam, te veneram, te querem toda a manhã dando aula pra eles, escrevem bilhetes, cartas, inclusive amorosas, mas também tem os que odeiam. Odeiam a aula, a disciplina, a professora e assim por diante. E esses são figurinhas marcantes em toda sala de aula.
Não é fácil chegar na sala de aula dirigindo uma disciplina que não é valorizada. Dou aula de artes e isso é muito complicado por incrível que pareça para algumas "mentes brilhantes".
Mas na verdade começei a escrever isso devido a um presente que ganhei de um aluno da 5ª série. O nome dele é Breno Enke e ele é uma criança educada, concentrada e principalmente sensível (mas ele é uma CRIANÇA... ele conversa, brinca, não leva o material.... esse tipo de coisa) e quando voltaram as aulas, depois de todo o recesso escolar e da gripe, ele se apresentou com um presente, embrulhado e tudo... era um quadro artesanal, feito na Bahia, provavelmente por algum artista de rua. Para muitos isso pode parecer babaquice, "puxa-saquismo" e outras nomenclaturas... mas pra mim NÃO TEM PREÇO!!!!!!
Muitíssimo obrigada Breno, eu ameiii o meu presente.

Um comentário:

Thi!!! disse...

Vá... Parabéns pelo seu blog. É muito bom poder, através da leitura, estar mais próximo de vc, entrar, por alguns instantes, em seus pensamentos e mundos, e desta forma te conhecer e admirar cada vez mais. Força nesta caminhada, disciplina!!! Ensinar é tudo de bom, pois sempre aprendemos muito mais do que ensinamos!! bjaooo amo vc!! Thi.